sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
InícioDestaque PrincipalCuiabá vence Athletico-PR e garante a melhor campanha de sua história no...
SHOW DE CLAYSON

Cuiabá vence Athletico-PR e garante a melhor campanha de sua história no Brasileirão

Antes mesmo de entrar em campo, as duas equipes já haviam garantido vagas na Copa Sul-Americana de 2024

O Cuiabá venceu o Athletico-PR por 3 x 0 na noite desta quarta-feira (6), na Arena Pantanal, em jogo válido 38ª e última rodada do Brasileirão.

Antes mesmo de entrar em campo, as duas equipes já haviam garantido vagas na Copa Sul-Americana de 2024.

O Dourado demonstrou maior interesse pelo jogo fechando sua terceira temporada seguida na elite nacional com chave de ouro: Acabou com um jejum de vitórias que durava três jogos nesta reta final.

Com o resultado, o Cuiabá fecha sua participação no Brasileirão na 12ª colocação, com 51 pontos, a melhor marca desde que estreou na série A.

Em 38 jogos foram 14 vitórias, nove empates e 15 derrotas.

Em 2021, o Cuiabá somou 47 pontos e, em 2022, fez 41.

Já o Athletico-PR, que estava invicto nas últimas cinco rodadas, voltou a ser derrotado e terminou na oitava colocação com 56 pontos. A grande ambição da temporada seria a classificação para a Libertadores em 2024, ano que o time paranaense irá comemorar seu centenário, mas terá que se contentar com a vaga na Copa Sul-Americana.

Jogo

O Cuiabá controlou bem o primeiro tempo e foi para o intervalo com a vitória encaminhada. Depois de uma tentativa inicial do Athletico-PR com Willian, o time mato-grossense respondeu em forma de gol.

Aos 10 minutos, Derik Lacerda invadiu a área em velocidade e foi derrubado por Kaíque Rocha. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Clayson foi para a cobrança e não desperdiçou, deslocando Bento e mandando a bola no meio do gol.

Minutos depois, aos 16, foi a vez de Derik Lacerda deixar a sua marca para ampliar. Desta vez, Clayson cruzou na medida para o camisa 22, que mandou de cabeça para o fundo da rede.

Nos minutos finais, houve pressão e bola na trave, mas o duelo foi para o intervalo com a vitória parcial do Cuiabá por 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o duelo seguiu movimentado, com o Athletico-PR buscando pelo menos diminuir e o Cuiabá tentando marcar o terceiro. A melhor chance do time paranaense ocorreu aos 19, quando Canobbio cruzou rasteiro e Rômulo desviou a bola que tinha destino certo, mas Raniele salvou em cima da linha. Enquanto se defendia, o Cuiabá também assustou.

Aos 30, Deyverson serviu Jonahtan Cafú na área que ficou cara a cara com o goleiro, mas Bento fechou o ângulo e conseguiu fazer a defesa. Mas, depois de tanto tentar, no apagar das luzes, o time da casa conseguiu marcar mais um aos 50 minutos e fechar o placar em 3 a 0. Após um bate-rebate na área, Clayson pegou a sobra e bateu colocado, no cantinho, sem chances para Bento.

As informações são do Estadão 

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se