sexta-feira, 19 de julho de 2024
InícioCidadesEstudante de Rondonópolis morre após passar mal em show de Taylor Swift
CALOR INTENSO

Estudante de Rondonópolis morre após passar mal em show de Taylor Swift

A sensação térmica registrada no local chegou a 60º C e bombeiros contabilizaram, extraoficialmente, mil desmaios durante o evento

A estudante de Psicologia Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu após passar mal durante a apresentação da cantora Taylor Swift, na noite desta sexta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

A jovem é natural de Pedro Gomes, em Mato Grosso do Sul e cursava psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

“Em nome de toda comunidade acadêmica, a UFR lamenta profundamente o ocorrido e presta solidariedade aos amigos e familiares de Ana. Diante da perda, a Reitora da universidade, professora Analy Castilho Polizel de Souza, decretou luto oficial de três dias em respeito à memória da estudante”, diz nota da instituição.

A estudante foi enviada para o Hospital Municipal Salgado Filho, após desmaiar e ser atendida no estádio. A causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória.

Ela estava na grade e acabou desmaiando no local.

Segundo o enfermeiro Thiago Fernandes, 22, amigo de Ana, ela chegou a ser reanimada no estádio por cerca de 40 minutos. No caminho do hospital, ela teve uma segunda parada.

Taylor estreou sua turnê no Brasil para um público de mais de 60 mil pessoas.

A sensação térmica registrada no local chegou a 60º C e bombeiros contabilizaram, extraoficialmente, mil desmaios durante o evento.

Nas redes, fãs reclamaram da proibição de entrada com garrafas d’água no estádio, considerando o calor forte.

“Coração devastado”

Às 3 da manhã, a cantora Taylor Swift publicou nas redes sociais uma mensagem lamentando a morte de Ana Benevides.

“Eu não posso acreditar que estou escrevendo essas palavras, mas é com meu coração devastado que eu digo que perdemos uma fã no começo desta noite […]. O que eu quero dizer agora é, sinto muitíssimo pela perda e meu coração partido está ao lado da família e dos amigos. Esta é a última coisa que se quer pensei quando decidi trazer esta turnê ao Brasil”, concluiu a cantora.

As informações são da FolhaPress

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se