terça-feira, 30 de dezembro de 2025
InícioDestaque PrincipalMPE abre inquérito contra Edna para apurar suposta "rachadinha" na Câmara
V.I DE CHEFE DE GABINETE

MPE abre inquérito contra Edna para apurar suposta “rachadinha” na Câmara

Vereadora também é alvo de uma investigação na Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá

THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO 

O Ministério Público Estadual (MPE) abriu um inquérito civil contra a vereadora Edna Sampaio (PT) por suposta apropriação indébita de Verba Indenizatória (VI).

O procedimento é assinado pelo promotor de Justiça Mauro Zaque, do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público.

De acordo com assessoria de imprensa do MPE, o promotor fez a conversão da notícia de fato, aberta em maio deste ano, em inquérito civil para buscar “assegurar um prazo maior para a conclusão da investigação, tendo em vista que será necessária a requisição de mais diligências para elucidação dos fatos”.

Edna também responde a um processo de quebra de decoro parlamentar na Câmara de Vereadores por conta dos fatos.

Em agosto, a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Casa havia aprovado o relatório propondo a cassação do mandato da vereadora, mas o processo foi paralisado por meio de uma decisão judicial.

Na semana passada, juiz Agamenon Alcântara, da Terceira Vara da Fazenda Pública de Cuiabá, mandou retomar o caso.

Segundo o advogado da parlamentar, Julier Sebastião, o magistrado determinou que a Comissão realize a oitiva das testemunhas da vereadora.

O caso

Edna foi denunciada por receber de forma irregular pelo menos R$ 20 mil de Verba Indenizatória (VI) repassado gradualmente pela sua então chefe de gabinete, Laura Natasha Abreu – que foi exonerada mesmo estando grávida.

Em depoimento na Comissão, Laura confirmou que passava mensalmente a VI para uma conta pessoal de Edna. Segundo ela, o marido da vereadora, William Sampaio, era quem solicitava a transferência.

A vereadora, por sua vez, nega o esquema de “rachadinha”. Segundo Edna, a legislação não proíbe os vereadores de passarem a verba para uma conta pessoal e a administrarem por conta própria.

 

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error