A Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) indiciou a motorista de um veículo Hyundai Creta pela morte do motociclista Orlando Gomes de Lima, de 60 anos, no Bairro Popular, em Cuiabá.
Ela vai responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo.
O caso ocorreu no dia 29 março, por volta das 20 horas, na região do Córrego 08 de Abril.
A vítima conduzia uma moto Honda NXR 160 Brós, quando acabou caindo na pista ao desviar de um buraco.
No mesmo instante, a motorista, que seguia no sentido oposto, entrou na contramão para desviar de um carro parado, e acabou atropelando o motociclista.
Orlando não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A condutora do Creta, que estava gestante, precisou de atendimento médico e foi encaminhada ao hospital, sendo realizado o teste de alcoolemia com resultado negativo.
As investigações apontaram que motorista não adotou providências necessárias (acionamento de freios) para evitar o acidente.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Vinícius de Assis Nazário, a perícia apontou que, a motorista além de arrastar a vítima, podendo frear o veículo, passou o carro por cima.
“Mesmo diante da queda do motociclista, devido à necessidade de manobra em razão de interferência na pista, ficou comprovada a responsabilidade da motorista no óbito da vítima”, disse o delegado.