O Governo de Mato Grosso publicou, nesta quarta-feira (14) a autorização para concurso público da Secretaria Estadual de Saúde. O certame terá 406 vagas para cadastro reserva de diversas áreas da pasta.
Segundo o secretário Gilberto Figueiredo, a Pasta já trabalha para contratação da empresa que irá elaborar o edital e realizar o concurso.
Esse será o primeiro certame realizado na saúde em 20 anos.
De acordo com o secretário, a necessidade de um concurso havia sido identificada no início da gestão, mas as dívidas deixadas por governos anteriores impediram a realização.
Após a regularização dos repasses, o Governo passou a investir nas oito unidades de saúde geridas pelo Estado e anunciou a construção de seis novos e grandes hospitais: o Central e Julio Muller, em Cuiabá, e os Regionais de Alta Floresta, Tangará da Serra, Juína e do Araguaia, em Confresa.
“Superados os obstáculos, hoje temos condições de honrar com esse compromisso”, destacou Figueiredo.
“Tenho certeza que essas centenas de profissionais que serão chamados vão colaborar muito para que possamos oferecer uma saúde de qualidade a todos os mato-grossenses, especialmente para aqueles que mais precisam”, apontou o governador Mauro Mendes.