CAMILA RIBEIRO – DA REDAÇÃO
Titular absoluto do Cuiabá, o zagueiro Alan Empereur citou uma melhora defensiva do Dourado que, pela primeira vez no Brasileirão deste ano, não sofreu gols em uma partida.
No início da semana, já sob o comando do técnico António Oliveira, o time venceu o Cruzeiro, fora de casa, por 1×0.
Em coletiva à imprensa nesta semana, Empereur disse que o time “deu uma encaixada” com a volta do português.
“O António já conhece muitos jogadores. É um cara com quem já estamos acostumados a trabalhar, que prepara bem o jogo e deixa tudo certinho pra gente. Eu acho que com a chegada dele, deu uma reforçada no setor defensivo, porque é um cara que trabalha bastante a defesa e conhece muito bem o grupo”, disse.
O zagueiro ainda revelou uma espécie de mantra que ele tem pontuado em conversa com seus colegas de equipe e que vinha sendo o “calcanhar de Aquiles” do Cuiabá neste início de competição.
“Sou um cara que nos treinos falo pra caramba, tenho um caráter impulsivo. Tenho batido, desde o começo do campeonato, na marca de não sofrer gol no começo, porque a gente vinha sofrendo esses gols e isso atrapalhava muito nos jogos, já começava com 1 a 0 pro adversário, o que é muito difícil recuperar dentro do jogo”, disse.
“A gente jogava bem, mas tomava gol antes dos dez minutos e isso acabava atrapalhando. A gente tem que focar nisso, não sofrer gols porque um a gente sempre faz. Sei da qualidade dos meus companheiros. Se não sofrermos gols, estaremos sempre mais perto de pontuar”, emendou o atleta.
O Cuiabá fez seu último treino na tarde desta sexta-feira (26), antes de encarar o Coritiba, lanterna do Brasileirão.
A partida acontece neste sábado (27), na Arena Pantanal, com transmissão da CBN Cuiabá.
Veja trecho da coletiva: