domingo, 14 de dezembro de 2025
InícioCidadesPF: "Barões" do agro de MT teriam bancado manifestantes em Brasília
ATAQUE DOS PODERES

PF: “Barões” do agro de MT teriam bancado manifestantes em Brasília

Informação foi divulgada pelo jornalista Leandro Mazzini da Istoé

A Polícia Federal identificou, até o momento, 10 grandes empresários do agronegócio e fazendeiros como financiadores da viagem de manifestantes que promoveram o vandalismo nas sedes dos três Poderes em Brasília. A informação é do jornalista Leandro Mazzini da Istoé.

A maioria desses empresários e fazendeiros, conforme o jornalista, são dos Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Eles já teriam contratado um renomado advogado criminalista de Belo Horizonte “a peso de ouro” pelo grupo para fazer suas defesas.

O jornalista afirmou que além do risco de prisão, alguns deles temem perder o visto norte-americano permanentemente, e serem obrigados a vender imóveis na Flórida.

Outra preocupação latente desse grupo, conforme Mazzini,  é a curto prazo: perder os financiamentos de bancos estatais como BB e outros estaduais, a depender do teor da futura sentença judicial depois que forem indiciados pela PF e processados no inquérito comandado no STF pelo ministro Alexandre de Moraes.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error