THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
A esposa do apresentador Lucas Ferraz, Katrine Gomes, gravou vídeo chorando em frente à delegacia após o marido ser preso, na noite desta quarta-feira (21), acusado de agredi-la durante uma confraternização, em Tangará da Serra, no fim de semana.
Ela se diz indignada porque não a permitiram entrar no local para ver o marido.
“Oi, gente. Eu estou aqui na frente da delegacia. Não me deixaram ver meu esposo, não me deixaram perguntar se ele estava bem, se estava precisando de alguma coisa. Deixaram a mãe dele, mas eu, que sou esposa, não deixaram”, disse.
“Eu, que convivo todo santo dia com meu marido, que amo meu marido, que queria estar lá para falar para ele que vai ficar tudo bem, porque vai ficar tudo bem, não deixaram. Eu estou indignada, de verdade”, acrescentou.
Ainda na filmagem, Katrine – que em depoimento à Polícia Civil negou ter sido agredido pelo marido – ressaltou que não está sendo coagida ou mentindo sobre o caso.
“Eu não estou sendo coagida, gente. As pessoas inventam tantas coisas. Estão falando que eu estou sendo coagida, que estou mentindo a todo tempo, inclusive, uma autoridade falou que eu estava mentindo no meu depoimento. Eu estou desesperada, porque eu quero ver meu marido”, afirmou.
Lucas foi preso por força de um mandado de prisão preventiva, no momento em que estava próximo a TV Vale – filiada da Rede Record na cidade – onde trabalhava.
Após o caso ter vindo à tona, ele foi demitido do Grupo Agora de Comunicação.
O comunicador é acusado dos crimes de lesão corporal, violência psicológica e ameaça contra a esposa.
Veja vídeos:
O caso
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por um médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tangará, na noite de sábado, informando que uma mulher deu entrada no local com sinais de violência física, e o agressor seria o seu marido.
A mulher apresentava diversos hematomas no rosto. Em conversa com os policiais, a vítima relatou que estava em uma confraternização com o esposo e outras pessoas quando, em determinado momento, iniciaram uma discussão motivada por ciúmes da parte de Lucas.
Ela diz que o apresentador então passou a agredi-la com socos na região do rosto e ouvido.
Dois homens, entre eles um jornalista colega de Lucas, acompanharam a vítima até a Unidade de Pronto-Atendimento e confirmaram o episódio aos militares. Um áudio chegou a ser gravado, onde a vítima narrava a situação e confirmava as agressões.
Depois disso, ela foi ouvida pela Polícia Civil e deu outra versão, alegando ter se auto agredido durante um surto.
Um laudo da Politec, no entanto, revelou que as lesões da jovem são prováveis de agressões físicas causadas por outra pessoa.