segunda-feira, 30 de junho de 2025
InícioDestaque PrincipalJanaina avisa que sairá do MDB se o partido decidir apoiar Lula
APOIOU BOLSONARO

Janaina avisa que sairá do MDB se o partido decidir apoiar Lula

Ela disse que não tem intenção de se aliar com a esquerda em Mato Grosso futuramente

THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO

A deputada estadual Janaina Riva afirmou que deixará o MDB caso o partido decida fazer parte da base aliada do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A parlamentar, que apoiou a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), justificou que tem pretensões políticas de se lançar a outros cargos futuramente e não pretende formar uma aliança com a esquerda em Mato Grosso.

Janaina já revelou que essa foi a última eleição que disputou para deputada estadual e não esconde o interesse em concorrer ao Governo do Estado.

“Não penso em ser candidata futuramente numa aliança com a esquerda”, disse a deputada ao site MidiaNews.

A participação do MDB no futuro governo de Lula é dado como praticamente certa.

Isso porque a senadora Simone Tebet (MDB), candidata derrotada à presidência, deve assumir um ministério.

Nesse caso, a saída de Janaina deve ocorrer apenas na janela partidária em 2026.

A exceção ocorrerá caso o presidente nacional da sigla, deputado federal Baleia Rossi, permita a sua desfiliação.

 

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se
Error