THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
Um traficante foi morto após reagir a uma ação policial na manhã de quinta-feira (6), na região central de Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá). Marcos dos Santos Silva, de 22 anos, foi atingido por um tiro na região pélvica ao tentar tomar a arma de um investigador e não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Civil, o investigador, que atua na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, avistou o suspeito passando uma porção de droga a uma garota de programa que faz ponto na região.
O suspeito já vinha sendo monitorado pela unidade policial por envolvimento com uma facção criminosa e com o tráfico de drogas. Em outras ocasiões, quando equipes da Derf o flagraram atuando da mesma forma no centro da cidade, na área conhecida como ‘faixa de Gaza’, tentaram prendê-lo, mas ele conseguiu fugir.
Nesta quinta, o investigador da Derf acionou a equipe da delegacia para prender o suspeito em flagrante, contudo, ao perceber a presença do investigador, o suspeito acelerou seu veículo pela Rua Floriano Peixoto e entrou na Avenida Amazonas, em alta velocidade.
O investigador continuou o acompanhamento ao suspeito, que bateu em veículos que estavam parados no semáforo e entrou na Avenida Fernando Corrêa da Costa, quando conseguiu alcançá-lo e se identificou como policial, determinando que saísse do veículo.
Contudo, o suspeito não acatou e tentou correr, mas foi imobilizado.
Em determinado momento ele conseguiu se levantar e avançou contra o policial, tentando tomar a sua arma. Nisso, o investigador fez um disparo contra o suspeito em sua defesa.
O policial acionou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que constatou a morte do acusado.
A equipe da Derf realizou diligências, inclusive na residência do suspeito, onde foram localizadas porções de entorpecentes e apetrechos usados para o tráfico de drogas. No veículo dele, um Gol branco, também foram encontradas porções de drogas.
Conforme a Polícia Civil, um procedimento administrativo será instaurado para apuração de todos os fatos relacionados à ocorrência policial, como é praxe em situações desta natureza, a fim de resguardar a lisura e transparência das atividades policiais.
Veja o vídeo: