O vídeo de um chá revelação, no mínimo inusitado, viralizou nas redes sociais e está repercutindo de forma negativa. As imagens mostram um casal sendo surpreendido com a informação de que serão pais de um menino, após as águas da cachoeira do rio Queima-Pé, em Tangará da Serra, terem sido tingidas de azul.
A celebração, ao que tudo indica, ocorreu no domingo (25), e foi acompanhada por amigos e familiares do casal.
Na gravação é possível ver que todo o entorno da cachoeira está repleto de balões com as cores azul e rosa, além de sinalizadores.
Nas redes sociais, os comentários – em sua grande maioria – criticam a forma com que o casal optou por descobrir o sexo do bebê.
Muitos, inclusive, apontam para um eventual crime ambiental.
A CBN não conseguiu contato com os envolvidos para ter detalhes do material usado para colorir a água.
“Satisfação do próprio ego”
Algumas agências de turismo e expedição em Mato Grosso já se manifestaram a respeito do episódio.
O perfil “MT Extremo”, por exemplo, emitiu nota de repúdio e também citou a ocorrência de crime ambiental.
“Sim o século é XXI e simplesmente para satisfação do próprio ego as pessoas se sentem no direto de tingir a água de uma cachoeira colocando a vida de todo bioma local em ameaça e risco! Não dá para tolerar”, diz trecho da nota.
A publicação ainda marca os perfis do Corpo de Bombeiros, do Ministério Público Estadual, do Governo de Mato Grosso, do governador Mauro Mendes e do secretário de Estado de Turismo, Jefferson Moreno, cobrando medidas em relação ao ocorrido.
Veja vídeos: