O delegado José Carlos Damian, da Delegacia de Delitos de Trânsito, afirmou que a jovem que atropelou e matou o estudante de medicina veterinária vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Frederico Albuquerque Siqueira Correa da Costa, de 21 anos, morreu logo após o acidente ocorrido na madrugada do último dia 2.
A jovem identificada pelas iniciais D.C.S. se apresentou nesta quinta (8) à Deletran para prestar depoimentos e dar detalhes sobre a dinâmica dos fatos.
Ela estava acompanhada de seu advogado. Em depoimento, ela confirmou que dirigia o carro envolvido no acidente.
No entanto, afirmou que não percebeu que atropelou a vítima.
De início, ela imaginou que havia batido em uma caminhonete e por isso não parou para prestar socorro.
Sem CNH
Conforme o delegado, a jovem só teria se dado conta do acidente na manhã seguinte ao atropelamento.
A defesa da jovem contou que ela não possui carteira de habilitação.
Essa informação, segundo o advogado, era de conhecimento do servidor público Diogo Pereira Fortes, proprietário do veículo.
Na data do atropelamento, ele teria ingerido bebida alcoólica e por isso a jovem teria assumido a direção do veículo.
As investigações ainda terão continuidade e, nos próximos dias, familiares do estudante morto também serão ouvidos.