O técnico do Cuiabá António Oliveira lamentou o empate por 1 a 1 contra o Atlético-GO, no domingo (21), fora de casa, e pediu mudança na mentalidade do clube.
Em entrevista após a partida, ele afirmou que “sempre pensa grande” e que o resultado do jogo foi insuficiente: “mentalidade de clube pequeno”.
“A sensação clara que me fica é que deixamos dois pontos aqui. É evidente que o adversário se colocou numa situação de inferioridade, mas também é preciso de engenho e arte para ter qualidade e criar várias chances reais contra uma equipe que praticamente abdicou de jogar no segundo tempo”, disse.
“Nossa equipe circulou, teve capacidade para ter a bola, não deu espaço para o adversário transitar e acho que teve chances suficientes para ganhar o jogo. O que eu disse aos jogadores é que um ponto para nós em qualquer campo sempre será insuficiente. Essa é uma mentalidade de clube pequeno para mim e, se querem minha permanência aqui, digamos assim, minha forma de pensar é sempre grande”, emendou o treinador.
O Atlético-GO saiu na frente, com Churín, aos 33 do primeiro tempo, mas perdeu zagueiro Lucas Gazal aos 44 minutos da etapa inicial.
Com isso, o Dourado ficou com um a mais em todo o segundo tempo, mas só conseguiu o empate aos 35, com Rodriguinho.
António Oliveira disse que o resultado tem sabor amargo já que, para ele, dava para conseguir a vitória.
“Os jogadores precisam acreditar cada vez mais que podem, em qualquer espaço, contra qualquer adversário, lutar sempre pelos três pontos”.
“Já disse que estou satisfeito pela reação, pela qualidade de jogo dentro daquilo que era a estratégia. Este era um cenário que tínhamos previsto. Soubemos dar a resposta, mas saio com um sabor amargo porque acho que deixamos dois pontos, com todo respeito ao adversário, que tem sua qualidade”.
Com o resultado, o Dourado permanece na 16ª colocação, com 24 pontos.
O próximo confronto é no domingo (28), na Arena Pantanal, contra o Santos.
Thaiza Assunção – Da Redação
Entre no grupo da CBN Cuiabá e fique por dentro das notícias, Clique AQUI