sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
InícioDestaque Principal“Não vamos admitir baixarias no programa eleitoral”, diz presidente do TRE
RECADO DADO

“Não vamos admitir baixarias no programa eleitoral”, diz presidente do TRE

Carlos Alberto Alves da Rocha advertiu os candidatos para usar o tempo com propostas

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, afirmou que não vai admitir “baixarias” no horário eleitoral.

A declaração foi dada nesta quinta-feira (18) durante audiência pública que definiu o tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV dos candidatos de Mato Grosso.

“O horário eleitoral é gratuito para os senhores [candidatos], mas ele é pago e muito bem pago [pela Justiça Eleitoral]. E nós não vamos admitir que esse tempo seja utilizado para ataques pessoais, para difamar, caluniar, para trazer a vida pessoal de um candidato. Isso é inadmissível”, disse.

“Lá tem que ser difundido ideias, projetos. É isso que o povo quer ouvir. Não queremos saber de baixarias”, acrescentou.

O presidente declarou que a cada ano a Justiça Eleitoral vem se aparelhando e se aprimorando para conseguir advertir quem quer seja caso isso ocorra.

Também afirmou que essa foi a diretriz do novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

“Eu sou crítico disso há muitos anos e, pela primeira vez, estou presidindo [o TRE]. E garanto aos senhores, que se depender de mim, não teremos isso [baixarias]. Não quero saber cor partidária, não quero saber se é negro, se é branco, se é homem, se é mulher. Não me interessa”, disse.

“O exemplo tem que vir sempre de quem está no comando. E se eu não coaduno com isso, estando no comando, eu não posso admitir de forma nenhuma, seja quem for. O recado está dado”, finalizou.

A propaganda eleitoral gratuita tem início no dia 26 de agosto e vai até o dia 29 de setembro.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error