Uma menina e um ano e sete meses de idade foi salva por policiais militares na noite de quarta-feira (13) após se engasgar com uma aliança dos pais. O caso foi registrado na cidade de Pontal do Araguaia.
Conforme apurado pela reportagem, os militares realizavam rondas pela cidade goiana de Aragarças, que é vizinha ao município mato-grossense. Contudo, foram surpreendidos pela mãe da criança, que, desesperada, saiu gritando por socorro na rua.
Aos policiais, a mulher contou que estava em casa quando percebeu que a filha começou a tossir muito e sem parar. Aflita com a situação, a mulher notou ainda que a criança começou a apresentar dificuldades para respirar, além de estar ficando roxa.
Ao ver a situação da criança, os policiais imediatamente realizaram a manobra de Heimlich, que é um procedimento emergencial, e logo a menina expeliu a aliança. Após o desengasgo, a menor foi levada às pressas ao Hospital Getúlio Vargas.
Na unidade médica, a criança foi atendida por uma pediatra, que a liberou após verificar que não houve comprometimento maior à saúde da menina.