sexta-feira, 19 de abril de 2024
InícioDestaque PrincipalBase de Mendes avalia apoio a Wellington, Natasha e Neri
"PALANQUE ABERTO" AO SENADO

Base de Mendes avalia apoio a Wellington, Natasha e Neri

O encontro para tratar da construção ocorreu no Palácio Paiaguás

Os partidos da base aliada do governador Mauro Mendes (União Brasil) se reuniram, na noite desta segunda-feira (11), para debater a proposta de ter um “palanque aberto” para o Senado Federal.

No momento, pelo menos três dos principais nomes da disputa tentam uma aliança com Mendes.

Entre eles, o atual senador e pré-candidato à reeleição, Wellington Fagundes (PL), além da médica Natasha Slhessarenko (PSB) e o deputado federal Neri Geller (PP).

O encontro para tratar da construção ocorreu no Palácio Paiaguás.

Além de Mendes, Fagundes e Natasha, participaram da reunião: o deputado federal Carlos Bezerra (MDB), o deputado estadual Max Russi (PB), os senadores Fábio Garcia e senador Jayme Campos – ambos do União Brasil – além do ex-senador Cidinho Santos.

“Estamos dialogando na busca pela construção de um consenso para que seja possível ter um palanque aberto para Senado. Essa é a proposta que foi colocada na mesa. As conversar iniciaram hoje e vamos passar os próximos dias dialogando”, afirmou Fábio Garcia.

Durante a reunião com os partidos, Fábio Garcia comentou que o governador não se opôs a proposta de ter três candidatos ao Senado entre os seus aliados, desde que seja um consenso entre os partidos.

Apoio a Bolsonaro

Na oportunidade, Mendes reforçou o seu compromisso com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Ele reafirmou o apoio ao presidente Bolsonaro pela construção da sua candidatura à reeleição. E disse que o apoio nunca esteve em discussão. Ele já tem um compromisso com Bolsonaro e irá cumprir”, contou Garcia.

Nos próximos dias, os partidos deverão voltar a se reunir até que seja definido um consenso sobre o melhor caminho a ser seguido pela base aliada ao governo, quanto a vaga ao senado.

“Nosso trabalho é para ampliar a base na construção da candidatura à reeleição de Mauro Mendes, pois sabemos que esse é o melhor caminho para Mato Grosso”, ressaltou.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se