Um funcionário de uma fazenda localizada em Rosário Oeste, foi preso em flagrante pelo homicídio de um colega de trabalho. Os dois trabalhavam juntos na propriedade.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil no domingo (3) e o crime ocorreu na noite anterior.
Wellinson Matheus da Silva Jesus, 19 anos, foi morto a facadas após um desentendimento com o autor do crime.
A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal de Cuiabá, pelo proprietário da fazenda, mas não resistiu aos ferimentos.
“Legítima defesa”
A equipe de investigação da Delegacia da Polícia Civil em Rosário Oeste realizou buscas na fazenda e ouviu testemunhas do crime.
O suspeito do homicídio tentou enganar os policiais, dizendo que o autor do fato seria outra pessoa e que teria fugido da propriedade.
Os investigadores apuraram que o autor do crime e a vítima trabalhavam há anos na fazenda, eram amigos e, na noite de sábado, discutiram.
O suspeito, de 48 anos, desferiu dois golpes de faca contra a vítima.
Encaminhado à delegacia de Rosário Oeste, ele alegou, durante o depoimento, ter agido em legítima defesa, pois a vítima teria tentado atacá-lo.
A arma supostamente utilizada no crime foi apreendida pelos policiais civis.
Após o depoimento, ele foi autuado pelo delegado Antenor Pimentel pelo crime de homicídio qualificado, cometido por motivo fútil, o que dificultou sua defesa.