A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Brito, virá a Cuiabá nesta quinta-feira (5) para participar da transferência de renda para crianças que ficaram órfãs após crimes de feminicídio.
Na data, a prefeitura de Cuiabá irá transferir a primeira parcela, de R$ 606, às famílias das oito crianças aptas a receberem o benefício do programa Solidariedade em Ação.
São oito crianças aprovadas, de 12 visitadas, nos requisitos exigidos pela lei que institui o programa. Entre principais pontos necessários para concessão do benefício estão a presença no Cadastro Único; comprovação de matrícula escolar; renda familiar de até R$ 3,5 mil, entre outros.
O programa Solidariedade em Ação vai atender até 20 crianças, em 2022, e foi idealizado pelo Núcleo de Apoio à primeira-dama para suprir a necessidade de políticas públicas no Brasil para crianças órfãs de mães vítimas do feminicídio.
A equipe do ministério também fará a visita oficial à sede da secretaria da Mulher, prédio que foi cedido para o uso 10 anos, pelo Governo Federal, em apoio à Cuiabá e às políticas públicas voltadas às mulheres da Capital.
Serviço:
O que: Programa Solidariedade em Ação – 1ª Transferência de Renda
Data: 05 de maio (quinta-feira)
Horário: a partir das 14h
Local: Av Getúlio Vargas, 49, Centro, Cuiabá – MT (Secretaria Municipal da Mulher)