O Luverdense volta a campo no próximo domingo (13), às 15h30, para enfrentar o União pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mato-grossense. O duelo será disputado no estádio Luthero Lopes, com transmissão pela plataforma Eleven Sports.
Sob o comando de Márcio Nunes, o elenco do LEC teve vinte dias de preparação para a partida, já que garantiu vaga antecipada na competição.
Integrante da linha defensiva menos vazada do Estadual, apenas três gols sofridos, o lateral Luis Henrique destacou o tempo sem entrar em campo para recuperar a parte física.
“Aproveitamos bem esse tempo. Vínhamos de uma sequência de jogos e pudemos recuperar a parte física, além de trabalhar intensamente o tático e técnico”, conta Luis Henrique.
Com a segunda melhor campanha na primeira fase, o Luverdense tem pela frente o sexto colocado na tabela, mas que tem o mando de campo como trunfo. Em casa, o União venceu quatro jogos do Estadual e perdeu somente uma partida – para o Cuiabá, na segunda rodada.
“Temos que nos manter bem atentos e fazer o melhor possível. Vamos enfrentar um adversário bem organizado e não podemos deixar que eles se imponham”, finaliza.
O grupo do Verdão do Norte segue o planejamento de treinamentos na tarde desta quinta-feira, em finalização para o confronto da semifinal.
A partida de volta acontece no próximo dia 19, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
Do Olhar Esportivo