Uma enfermeira está sendo investigada pela Polícia Civil por ter levado para sua casa um recém-nascido de forma ilegal. Ela não teria qualquer autorização para pegar a criança da maternidade.
A situação foi registrada no município de Campo Novo do Parecis (396 km a noroeste de Cuiabá).
O bebê tem apenas 2 dias de vida.
Segundo a polícia, na noite da última sexta-feira (25), a equipe do Hospital Municipal acionou a PM para realizar um atendimento de violência doméstica envolvendo uma paciente de 22 anos, que havia acabado de dar à luz.
A jovem disse que estava impedida de voltar para sua casa, pois o atual companheiro não aceitava a criança na residência, uma vez que não era seu filho.
De acordo com informações do Conselho Tutelar, a vítima estava se sentido ameaçada pelo esposo, bem como já havia uma medida protetiva contra ele.
O caso passou a ser acompanhado também pela Assistência Social do município, para que pudesse encontrar uma casa de apoio e acolhimento para a mãe e o bebê.
Ocorre que dois dias após o nascimento da criança, a mãe recebeu alta da unidade e, ao comparecer no Conselho Tutelar, ela estava sem o bebê.
Questionada sobre o paradeiro do recém-nascido, ela informou que havia deixado o bebê no Hospital.
As conselheiras tutelares perceberam que a história contada pela mulher estava bastante confusa. Após outras perguntas para saber o que realmente havia acontecido, ela contou que o bebê havia ficado com a enfermeira que trabalhava no hospital.
Junto com as conselheiras, os policiais foram até o endereço da enfermeira, que estava com o recém-nascido nos braços.
Os indícios apontam que ela levou a criança para casa com a documentação de declaração de nascido vivo, sem comunicar as autoridades e também agiu de forma ilegal.
Ela foi encaminhada à delegacia para esclarecimentos. Já a criança ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.
A Polícia Civil apura o caso.