sexta-feira, 9 de maio de 2025
InícioCidadesJustiça manda ressarcir homem que caiu em golpe do “parente com carro...
SITUAÇÃO INCOMUM

Justiça manda ressarcir homem que caiu em golpe do “parente com carro estragado”

O golpe ocorreu em agosto de 2020, quando a vítima recebeu a ligação de um criminoso que se passou por seu primo

O juiz Elmo Lamoia de Moraes determinou o ressarcimento de R$ 900 a um agente comunitário que caiu no golpe do “parente com carro estragado”. A decisão foi proferida no último dia 7, mas só foi divulgada pelo Judiciário na terça-feira (15).

O golpe ocorreu em agosto de 2020, quando a vítima recebeu a ligação de um criminoso que se passou por seu primo. O golpista disse ao agente comunitário que morava em Porto Velho, mas quebrou o carro enquanto tentativa viajar para supostamente visitar o primo.

Para consertar o carro, o golpista então pediu para que a vítima transferisse o montante. Mesmo desconfiado, o agente comunitário fez a operação, mas, em seguida, percebeu ter sido vítima de um crime.

“Infelizmente, na hora eu não pensei que o telefone não pegaria no meio de uma estrada, só que recebi a ligação e eu acreditei que era ele, me pedindo 900 reais até chegar a Vila Bela. Ele disse que quando chegasse aqui me repassaria o valor que mandei para ele e eu caí no golpe”, conta a vítima.

Assim que a vítima percebeu a situação, registrou um boletim de ocorrência junto à Polícia Judiciária Civil, que solicitou ao juiz da comarca o bloqueio e a restituição do valor à vítima.

“Não é tão comum conseguir recuperar esse dinheiro de volta. É uma situação interessante e inusitada. Fiz questão de entrar em contato com seo Apolo para lhe dar a boa notícia, ele ficou muito agradecido. Agora segue a investigação para verificar quem são os autores desse delito. O importante é que o prejuízo já foi resolvido”, destacou o magistrado.

Denúncias

Estimativas da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso demonstram que casos de estelionato aumentaram 19% em 2021.

Para denunciar esse crime, as pessoas devem registrar boletim de ocorrência nas delegacias dos municípios onde residem ou podem entrar em contato com a Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá.

A delegacia está localizada na Avenida Dante Martins de Oliveira, bairro Planalto, ou pelo telefone (65) 3901-4220 ou endereço de e-mail dpestelionato@pjc.mt.gov.br

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se
Error