O Atlético Mineiro confirmou que só chegará a Cuiabá na tarde do sábado (19), um dia antes da final da Supercopa. O duelo contra o Flamengo acontece no domingo (20) e tem como palco a Arena Pantanal.
A decisão contraria o regulamento da competição, que determina a chegada das equipes à cidade-sede com três dias de antecedência.
Por meio de nota à imprensa, no entanto, o Galo afirmou falta de estrutura para manter uma rotina de treinamentos na Capital mato-grossense.
“Na semana passada, quando se definiu Cuiabá como palco do jogo, o Atlético buscou informações sobre locais de treinamento. Para ir três dias antes, o ideal para uma boa preparação é que haja campo, academia, equipamentos de fisioterapia, fisiologia etc”, diz trecho do documento.
Segundo o clube mineiro, na ausência de local que atendesse a essas necessidades, foi comunicada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a decisão em embarcar para Cuiabá somente na véspera da partida.
No sábado pela manhã, o Atlético ainda deve realizar um treino na Cidade do Galo.
Polêmicas
Como já noticiado pela CBN Cuiabá, a escolha da CBF para que a Arena Pantanal receba a final da Supercopa tem gerado atritos entre os finalistas.
Um dos impasses gira em torno da reserva feita pelo time carioca em um hotel na Capital mato-grossense para abrir a delegação.
Segundo dirigentes do Galo, o Flamengo teria obtido “informação privilegiada” por ter feito as reservas de hospedagem um dia antes do anúncio oficial.
O rubro-negro, por sua vez, negou ter recebido qualquer informação e disse ter tomado conhecimento do palco para a final por meio da imprensa.
O Flamengo alegou ter feito a reserva no Gran Odara a partir do momento em que jornalistas começaram a ligar para dirigentes querendo confirmar se a Arena Pantanal seria, de fato, anunciada como sede do confronto.
Atlético e Flamengo decidem o título no domingo (20), às 16h, na Arena Pantanal.
O Galo chega à decisão por ter sido campeão do Campeonato Brasileiro e o vencedor da Copa do Brasil.
Como o Atlético ergueu os dois troféus, o regulamento prevê que o vice do Brasileirão, no caso o Flamengo, fique com uma das vagas.