Viralizou nas redes sociais, o vídeo em que um médico faz um desabafo na porta de uma policlínica na cidade de Alta Floresta (790 km de Cuiabá). A situação foi registrada por pacientes que estavam do lado de fora aguardando por atendimento.
As imagens foram gravadas na última quinta-feira (19).
Na ocasião, o profissional explica aos pacientes o motivo da demora nos atendimentos e atribuiu parcela de culpa à parte da população que, na visão dele, teria negligenciado a pandemia.
Nas últimas semanas, em todas as unidades de saúde do Estado, houve um aumento expressivo no número de atendimentos de pacientes com a Covid-19 ou com outras síndromes gripais.
“Ninguém almoçou até agora. Por favor, tenham um pouco de paciência, porque nós também estamos ferrados ali dentro. Ninguém pediu para aglomerar. Agora, vocês vão ter que ter paciência para esperar com calma, porque a gente já não sabe mais o que faz”, desabafou.
“Se vocês não colaborarem e parar de ficar ligando para vereador, para prefeito, a gente não vai conseguir dar um atendimento de qualidade. Desculpe falar para quem não merece escutar, mas quero que todos entendam que vai demorar”, emendou o médico.
Ainda na gravação, ele chega a afirmar que – em razão do aumento da demanda – o quadro de profissionais na unidade aumentou.
Ainda assim, o efetivo não tem sido suficiente para atender a demanda na cidade.
“Nós já estamos com três médicos, a equipe está dobrada. Quero pedir para que todo mundo possa entender que vai demorar o atendimento”, concluiu ele.
Veja vídeo: