O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) criticou parte de seus colegas de Parlamento por terem politizado a discussão em torno da vacinação contra a Covid-19 em Mato Grosso.
Em entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá desta quinta-feira (13), o parlamentar afirmou que os colegas de Casa tentam legislar de forma a afrontar uma decisão já estabelecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Conforme noticiado pela reportagem, os deputados votaram contra, em primeira apreciação, a obrigatoriedade do comprovante de imunização para circulação da população, popularmente conhecido como “passaporte da vacina”.
Crítico à postura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o tucano afirmou que a discussão foi um “desperdício de energia” na primeira votação e que seguirá sendo uma pauta desnecessária quando passar pela segunda apreciação.
“E vai perder mais [tempo], porque o projeto vai voltar em segunda votação. É a ciência. Não adianta enfrentar a ciência porque vai quebrar a cara. Se hoje nós não temos mais a poliomielite no país é porque a vacina erradicou”, disparou Wilson.
“Não admito que falem bobagens. Desses que falam bobagens, já tomaram um monte de vacinas desde criança. Já tomaram para coqueluche, sarampo, catapora e hoje falam contra. É um absurdo, uma bobagem. Ideologizaram essa coisa”, acrescentou.
Durante a entrevista, o deputado afirmou que o governador Mauro Mendes (DEM) irá vetar a norma que desobriga o passaporte da vacinação e apontou ainda que há uma decisão do STF que desbanca a decisão da Casa de Leis.
“O STJ não tem condições de derrubar, nem o Tribunal de Justiça Federal, nem os Tribunais de Justiça Estaduais, nem desembargador e nem ninguém. E, aqui, parlamentares da Assembleia tentando fazer uma lei para confrontar uma decisão tomada, líquida e certa do Supremo Tribunal Federal”, ponderou.
Veja a entrevista na íntegra AQUI.