Ismael da Costa Barbosa, 49 anos, morreu no final da tarde de terça-feira (7) após ser atingido por um raio. O trabalhador cumpria uma tarefa no viaduto do bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, quando foi atingido pela descarga elétrica.
Relatos de pessoas que estavam no local apontam que o grupo de trabalhadores estava realizando serviços no viaduto, por volta das 17h50, quando notaram que iria chover e resolveram sair do local.
Contudo, no momento em que Ismael foi pular a mureta de proteção, o “guard rail”, que é feita de ferro, um raio caiu próximo e atingiu a estrutura. Com a corrente, o trabalhador foi atingido pela descarga e morreu no local.
Outras pessoas que também trabalhavam no viaduto foram atingidas, mas sofreram lesões menores. Diante da situação, a polícia foi acionada e, no local, localizou o corpo da vítima com vários machucados no rosto por conta do raio.
A polícia acionou os agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que encaminharam o corpo da vítima ao Instituto Médico Legal (IML), onde o trabalhador passou por exame de necropsia.