Na manhã desta sexta-feira (12), a diretoria do Cuiabá acertou o pagamento da multa prevista no contrato de empréstimo do goleiro Walter com o Dourado. O jogador pertence ao Corinthians e só poderia entrar em campo mediante o pagamento de R$ 500 mil ao time paulista.
O Dourado optou por exercer seu direito estabelecido no vínculo contratual e o atleta embarca junto com a delegação cuiabanista ainda hoje para São Paulo.
O clube encara o Timão no sábado (13), às 20h (horário de MT), na Neo Química Arena.
Titular em 27 dos 31 jogos do Cuiabá na Série A, Walter tem a segunda menor média em gols sofridos por partida entre os goleiros do campeonato – 0,8 tentos – além de ser o terceiro arqueiro com mais duelos sem ser vazado – 12 até agora.
Walter chegou ao Cuiabá por empréstimo do Corinthians até o fim da temporada 2021. Após jogar por oito anos no Corinthians, o jogador conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro e foi tricampeão paulista pelo clube, conhecendo bem a equipe do Parque São Jorge.
Apesar da liberação do goleiro, o atacante Jonathan Cafú segue como desfalque por também pertencer ao Corinthians.
A diretoria do Dourado optou por não pagar a multa prevista no contrato de empréstimo e o jogador está fora da partida.
Desfalques contra o Corinthians
Se recuperando de lesões, Elton, Alan Empereur e Auremir desfalcam a equipe para o duelo deste sábado (13), válido pela 32ª rodada do Brasileirão.
O atacante Elton e o zagueiro Alan Empereur não enfrentaram o Ceará, por conta de dores musculares. A dupla não treinou durante a semana e segue no departamento médico.
Já o volante Auremir está fora de combate há três partidas, em tratamento de uma lesão no joelho esquerdo. A expectativa era de que o jogador retornasse nesta rodada, mas ainda não há condições de jogo.
Além deles, o meia Yesus Cabrera está em fase final de recuperação de contusão na coxa direita e não viaja com o time. O colombiano se machucou na partida contra o Sport, pela rodada 26.
Com as baixas, Marllon deve ser mantido na linha defensiva, ao lado de Paulão. Titular nas últimas três rodadas, Yuri Lima permanece como primeiro volante. Escalação natural no comando de ataque, Jenison inicia a partida contra o Alvinegro do Parque São Jorge.
Do Olhar Esportivo