Várzea Grande vacinou, em média, uma pessoa a cada 10 segundos durante o “Sextou Vacina VG”, realizado neste fim de semana. A campanha contra a covid-19 imunizou 6.200 várzea-grandenses ao longo de 16 horas ininterruptas, sendo 11 mil pessoas entre sexta-feira (10) e domingo (12).
“Sempre deixei claro que temos capacidade para vacinar até 10 mil pessoas por dia, mas para isto é necessária toda uma logística que envolve pessoal, estrutura e principalmente a participação popular e Várzea Grande e sua gente tem demonstrado interesse em vacinar e responsabilidade com as medidas sanitárias para evitar a propagação da covid-19”, disse o prefeito Kalil Baracat (MDB).
O prefeito reforçou que Várzea Grande deve ainda nesta semana iniciar a vacinação de jovens de 12 a 17 anos com comorbidades, de 15 a 17 sem comorbidades e de 12 a 14 anos sem comorbidades, seguindo o pré-cadastro para avançar ainda mais na imunização de sua população.
O titular da Secretaria de Saúde de Várzea Grande, secretário Gonçalo Barros, disse ainda que Várzea Grande já aplicou mais de 245 mil vacinas desde janeiro deste ano até o momento.
“Sempre trabalhamos sob a ótica do prefeito Kalil Baracat de que toda a população deveria ser vacinada, mesmo o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde inicialmente não adotando essa teoria, que agora está sendo debatida e aplicada”, disse Gonçalo.