sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
InícioCidadesBombeiros são acionados para conter incêndio na Transpantaneira
AÇÃO CRIMINOSA

Bombeiros são acionados para conter incêndio na Transpantaneira

Combate é difícil por conta do enorme volume de grande vegetação seca

Guarnições do Corpo de Bombeiro Militar de Mato Grosso estão mobilizadas para conter um incêndio no Km 103 da Transpantaneira, em Poconé (a 104 km de Cuiabá). A ocorrência foi iniciada na tarde da última sexta-feira (27) e segue em andamento.

Ao que tudo indica, o incêndio é fruto de uma ação criminosa.

O indício para isso, segundo os bombeiros, é que há vários pontos de fogo na vegetação, alguns próximos e outros mais distantes.

Além disso, a suspeita é reforçada pela existência de outro incêndio na Ponte 70, de madeira, que foi rapidamente apagado por outra equipe dos Bombeiros.

O incêndio segue ativo e os militares estão na força-tarefa de combate em solo, além do reforço de uma aeronave modelo Air Tractor, lançando 1.800 litros d’água nos pontos com maior incidência de fogo.

O combate aos incêndios nesta região é extremamente difícil, com poucos acessos pela estrada, além do enorme volume de grande vegetação seca, uma área com muitos brejos. O vento forte também dificulta o trabalho, o fogo tem maior facilidade de propagação.

Outra suspeita criminosa

No Km 100 da Transpantaneira, os bombeiros conseguiram controlar, nesta quarta-feira (25.08), um incêndio em vegetação. A ocorrência durou três horas e foi preciso acionar o avião para apagar o fogo, antes que ele ganhasse grandes proporções.

Proteção no Pantanal 

Policiais militares da Força Tática e do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) de Mato Grosso estão realizando rondas ostensivas no local do incêndio para inibir outras práticas de crimes, além de encontrar os suspeitos.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se