segunda-feira, 22 de abril de 2024
InícioPolíticaEm meio a polêmicas na Saúde, Emanuel substitui Ozenira por novo secretário

Em meio a polêmicas na Saúde, Emanuel substitui Ozenira por novo secretário

O administrador Célio Rodrigues da Silva passa a responder pelo cargo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro,  nomeou nesta terça-feira (15), o administrador Célio Rodrigues da Silva para comandar à pasta da Saúde em Cuiabá. Ele assume o cargo em substituição a Ozenira Félix, que exercia as atividades desde outubro de 2020.

A mudança ocorre em meio à uma série de polêmicas envolvendo a gestão da Saúde na Capital. Um dos exemplos, é o episódio das centenas de medicamentos vencidos que foram localizados na Central de Distribuição da Capital.

O assunto é alvo de uma investigação pela Polícia Civil e também virou objeto de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que tramita na Câmara de Cuiabá.

Há algum tempo, a permanência de Ozenira à frente da Pasta vinha sendo questionada.

Ao anunciar a substituição, o prefeito não fez qualquer menção a essa polêmica e disse que a decisão foi tomada com o intuito de “reoxigenar” seu secretariado.

Célio, interinamente, continuará respondendo como diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP.

“Ozenira, que é uma gestora excepcional, com vasto currículo e capacidade técnica. Trabalhou de forma incansável frente à pandemia da Covid e com louvor liderou à campanha de vacinação na capital, que já aplicou mais de 243 mil doses”, disse o prefeito.

“Certamente, por toda sua dedicação e trabalho, continuará na gestão, mas desde à reeleição anunciei que entendia ser necessário esse processo, de reoxigenar as pastas, de aproveitar talentos em novos desafios”, emendou.

Para cuidar da ECSP, Emanuel citou que já formalizou um convite, mas que ainda não obteve uma resposta. Até lá, o novo secretário acumulará as missões.

“Célio, por toda sua experiência e formação, irá acumular as funções, nesse primeiro momento,  junto à ECSP e a pasta da Saúde. Estou no aguardo da resposta ao convite que já fiz. Estimo que em breve já terei recebido o retorno e irei anunciar o titular para gestão da Empresa  Cuiabana de Saúde Pública”, explicou.

Currículo

Célio Rodrigues já desempenhou as atribuições como diretor administrativo e financeiro da Empresa Cuiabana de Saúde, tendo sido nomeado em outubro de 2019 para exercer o comando da ECSP. Célio é formado em Administração, já foi oficial do Exército, onde desempenhou funções administrativas nas áreas de licitações, contratos e financeiro.

Também já atuou como secretário-adjunto da Secretaria de Saúde de Cuiabá, além de diretor-geral do Hospital Metropolitano de Várzea Grande.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se