terça-feira, 18 de maio de 2021
Início Política Vereador diz que PSDB está “dilacerado” e critica lideranças partidárias

Vereador diz que PSDB está “dilacerado” e critica lideranças partidárias

O vereador apontou para a necessidade de uma virada de página do partido em Mato Grosso

Vereador da Capital, o tucano Renivaldo Nascimento afirmou que o PSDB está “dilacerado” e “encolhido”. Ao Jornal da CBN Cuiabá, de terça-feira (28), o parlamentar atribuiu a atual situação do partido à “falta de articulação política” das lideranças partidárias.

Segundo Renivaldo, a ausência de reuniões tem prejudicado a legenda. O vereador apontou para a necessidade de uma virada de página do partido em Mato Grosso.

“O PSDB não se reúne há tempos. O PSDB, infelizmente, eu disse aquela vez, mas está menor ainda hoje. O PSDB está mais encolhido do que tudo. O PSDB se apequenou no estado, mas temos grandes nomes ainda. O que precisamos é reorganizar o partido, haver uma reunião entre nós integrantes e trazer esse partido que está apequenado, mas é gigante”, afirmou.

“As pessoas estão encolhidas, temos que reanima-las e começar uma nova fase do PSDB. O PSDB está totalmente dilacerado no estado de Mato Grosso”, acrescentou.

Conforme divulgado pela reportagem, as críticas de Renivaldo se assemelham em alguns aspectos aos apontamentos feitos pelo ex-deputado federal Nilson Leitão, que disse em entrevista ao jornal que o partido deveria se abrir mais às discussões.

Sem repetir o histórico

O vereador relembrou ainda a última corrida eleitoral pela cadeira principal do Palácio Alencastro na qual o partido não disponibilizou nenhum nome na eleição de Cuiabá. Ao comentar sobre o episódio, Renivaldo acrescentou que a legenda sequer tinha número para compor chapa no Parlamento.

Diante deste cenário, o parlamentar apontou que, caso o ritmo atual do partido se mantenha, a sigla vai enfrentar dificuldades em construir uma candidatura viável para a eleição ao governo do Estado em 2022.

“Nós não tínhamos número para fazer uma chapa para fazer vereador. Quem enxertou o PSDB com nomes foi o prefeito Emanuel Pinheiro. Não conseguimos nem o quantitativo mínimo que o partido necessitava para eleger um vereador. Fomos eleitos na sobra”, disse Renivaldo.

Isso é grave, são indícios que temos que rever. Para o ano que vem, não se reuniu até agora e a política está aí no ano de 2022. O PSDB até agora não levantou para tentar se reagrupar e colocar um nome para disputar o governo de Mato Grosso. Vai ter dificuldade no ano que vem”, finalizou.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
250SeguidoresSeguir