quarta-feira, 22 de setembro de 2021
Início Política Terminal de ferrovia em Cuiabá será no Distrito Industrial; geração de até...
INJEÇÃO NA ECONOMIA

Terminal de ferrovia em Cuiabá será no Distrito Industrial; geração de até 20 mil empregos

A localização exata do terminal, contudo, só será divulgada pela empresa Rumo Logística, responsável pelo modal

A chegada dos trilhos a Cuiabá por meio da primeira ferrovia estadual deverá promover a geração de até 20 mil empregos. O número de postos de trabalho foi apontado pelo secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico da Capital, Francisco Vuolo.

De acordo com o secretário, o terminal ferroviário da Capital será instalado no Distrito Industrial. A localização exata, contudo, só será divulgada pela empresa Rumo Logística, responsável pelo modal, conforme afirmou o gestor em entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (15).

Ao Jornal, o secretário explicou que a estimativa em torno do número de empregos leva em consideração a previsão de geração de postos de trabalho no terminal ferroviário de Rondonópolis.

Distante cerca de 200 km da Capital, Rondonópolis estima cerca de 3,7 mil empregos diretos com a construção do terminal. Em Cuiabá, onde o traçado contará com ponto de parada maior, a estimativa é que, diretamente, sejam gerados 5 mil postos de trabalho.

Contudo, conforme detalhou o gestor, os novos empregos serão criados para além daquelas atividades envolvidas diretamente com a construção do terminal. Isso se deve ao fato de que a chegada da ferrovia à Capital provocará uma maior movimentação por parte das indústrias e empresas.

“Aí você tem a questão da construção do terminal, a construção da ferrovia, a aquisição de produtos que virão para cá para serem implementados. Então, o movimento geral que a ferrovia vai causar, em termos diretos e indiretos, com certeza atinge esse número”, disse o secretário.

“Além disso, temos também as indústrias e empresas que passarão a investir mais, prevendo sua ampliação. Então, eu vejo que para Cuiabá diretamente nós teremos, no mínimo, cerca de 20 mil empregos diretos sendo trabalhados a partir do momento em que iniciar o projeto”, acrescentou.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se