sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
Início Cidades “Temos boa postura fora de casa”, diz Jenison sobre o retrospecto do...
ENCARA O FORTALEZA

“Temos boa postura fora de casa”, diz Jenison sobre o retrospecto do Cuiabá

O Dourado é o nono visitante com melhor aproveitamento na Série A – 45,8% dos pontos em disputa

O Cuiabá segue demonstrando que vai brigar firme pela permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Nas últimas seis rodadas, o Dourado teve um aproveitamento de 44,4% dos pontos em disputa, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

Ocupando a 14ª posição na tabela, a equipe tem um aproveitamento melhor quando joga fora de casa.

Nesta segunda-feira (30), o time auriverde visita o Fortaleza, no Castelão, no penúltimo duelo válido pelo primeiro turno.

Com cinco empates, duas vitórias e apenas uma derrota, o Cuiabá tem a nona melhor campanha como visitante na Série A, com 11 pontos conquistados em 8 jogos.

Para o centroavante Jenison, apesar de enfrentar o melhor mandante do campeonato – o Leão do Pici, com 83% de aproveitamento – o objetivo do time é pontuar longe de casa.

A gente tem uma boa postura jogando fora de casa. Nossa equipe é veloz e sabe o momento exato de atacar e defender. Nosso próximo compromisso é contra o Fortaleza, que vem fazendo uma grande campanha. No Brasileirão não tem jogo fácil. Vamos para lá com a mesma determinação dos outros jogos para, quem sabe, trazer mais um grande resultado para casa”, afirmou o atacante.

No último domingo (22), o Cuiabá foi até o Allianz Parque e venceu o Palmeiras, atual vice-líder do Brasileirão. Para o centroavante, a equipe seguiu com eficiência as orientações da comissão técnica para sair com a principal vitória até a 17ª rodada do campeonato.

Fizemos um jogo inteligente. Marcamos o gol logo no início da partida e conseguimos suportar bem a pressão do adversário. O Palmeiras é um dos grandes favoritos ao título. Sabíamos que seria um jogo difícil, mas sempre acreditamos no nosso potencial. A equipe respondeu bem ao que a comissão técnica nos pediu e conquistamos mais um grande resultado fora de casa”, finalizou.

Vice-artilheiro do Cuiabá na Série B de 2020, Jenison segue sendo uma peça importante para o Auriverde da Baixada.

Nesta temporada, o jogador de 30 anos atuou em onze jogos pela primeira divisão, sete deles como titular, e já balançou as redes três vezes – contra Red Bull Bragantino, Ceará e Chapecoense.

18ª Rodada

O Dourado encara o Fortaleza, nesta segunda-feira (30), a partir das 20h30 (horário de Cuiabá), no Castelão. Restando duas rodadas para o fim do primeiro turno, o técnico Jorginho afirmou que a equipe visa conquistar 24 pontos até a 20ª rodada.

Para o confronto, o Cuiabá tem o retorno do atacante Rafael Papagaio – não relacionado para o jogo passado por pertencer ao Palmeiras, e o lateral-direito João Lucas – retornando de suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Na manhã deste sábado (28), a equipe viajou para a capital cearense e irá finalizar os treinamentos no domingo (29), no CT do Ceará.

Gabriel Barros – Do Olhar Esportivo

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se