segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Início Política Secretaria sai em defesa de Conselho LGBTQIA+ e confirma presença na ALMT
“PRECISAM SER RESPEITADOS”

Secretaria sai em defesa de Conselho LGBTQIA+ e confirma presença na ALMT

A secretária confirmou durante entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá desta sexta-feira (19) que irá defender o projeto na Casa de Leis.

A secretária de Estado de Assistência Social, Rosamaria Carvalho, defendeu a criação do Conselho Estadual LGBTQIA+, que tem encontrado resistência para ser aprovado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Convocada a se manifestar sobre o Conselho, a secretária confirmou durante entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá desta sexta-feira (19) que irá defender o projeto na Casa de Leis.

Conforme destacou Rosamaria, há um estigma entorno de conselhos. Para a gestora, a impressão comum que muitas pessoas têm sobre este tipo de instituição é que o tom adotado é sempre de denúncia.

Contudo, segundo a secretária, os conselhos são ambientes para apresentação de demandas e discussão com diversos agentes sociais, a fim de que políticas públicas sejam pensadas para resolução dos problemas.

“Vou na Assembleia com todo carinho colocar nosso posicionamento. Nós somos favoráveis a tudo aquilo que dê às pessoas a preservação dos seus direitos. Elas têm direitos e eles precisam ser respeitados”, disse.

“Conselho é aquele espaço que vai tirar um retrato dos problemas sociais e trazer para nós que temos os direitos humanos para que a gente possa propor algum tipo de política pública para minimizar esses problemas”, acrescentou.

A secretária afirmou ainda que tentará reagendar a data apresentada pela Casa, uma vez que sua agenda já conta com uma reunião importante para ser realizada no dia.

A entrevista completa pode ser acessada AQUI.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se