sexta-feira, 25 de junho de 2021
Início Esporte & Cultura Representantes da Conmebol discutem segurança em jogos da Copa América

Representantes da Conmebol discutem segurança em jogos da Copa América

PRF será responsável pela segurança das delegações da Bolívia, Chile, Equador, Uruguai e Argentina

Representantes da Conmebol debateram nesta segunda-feira (7), a segurança da Copa América, que terá como uma das sedes a Capital Mato-grossense.

A reunião aconteceu em Cuiabá e teve a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, além de representantes das forças de segurança estaduais, federais, Poder Judiciário e Ministério Público.

Ficou definido que a Conmebol deve informar os protocolos de segurança que serão utilizados para o evento, os horários dos treinos, a chegada e a saída das delegações dos hotéis, além do dia em que cada seleção chegará à cidade.

Algumas seleções ainda estão tratando com a Conmebol as datas em que devem chegar no país, em voos fretados.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) será responsável pela segurança das delegações da Bolívia, Chile, Equador, Uruguai e Argentina.

Já a arbitragem e as áreas externas da Arena Pantanal, ficará a cargo das polícias estaduais.

Ainda nesta semana ocorrerá a definição a respeito da segurança interna do estádio Dito Souza, em Várzea Grande e do Centro de Treinamento  do Cuiabá Esporte Clube, que devem ser utilizados para os treinos das seleções.

Campeonato Brasileiro

Com a realização das cinco partidas da Copa América na Arena Pantanal, a CBF alterou os próximos dois jogos do Cuiabá no Campeonato Brasileiro.

As partidas ainda serão reorganizadas para datas futuras dentro da tabela estipulada.

A disputa contra o Atlético Goianiense, que seria na segunda-feira (14), ainda não tem data definida. Já a partida contra o Grêmio, pode ter alterada o local ou a data do jogo.

Para não prejudicar ainda mais o Cuiabá com a mudança na tabela dos jogos, a Arena Pantanal receberá apenas cinco jogos da primeira fase da Copa América, garantindo assim a data do confronto contra o Flamengo no dia 1º de julho.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
250SeguidoresSeguir