segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Início Política Relatório acusa Emanuel e pede abertura de processo de impeachment contra prefeito
COMISSÃO ESPECIAL

Relatório acusa Emanuel e pede abertura de processo de impeachment contra prefeito

A confirmação dos apontamentos do relatório foi divulgada pela vereadora Edna Sampaio (PT), durante sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (23)

Relatório da Comissão Especial de acompanhamento das investigações contra o prefeito afastado Emanuel Pinheiro (MDB) concluiu que o gestor municipal cometeu improbidade administrativa. O documento prevê ainda pedido de abertura de um processo de impeachment contra o chefe do Executivo.

A confirmação dos apontamentos do relatório foi divulgada pela vereadora Edna Sampaio (PT), durante sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (23).

A reportagem teve acesso ao documento que, dentre outros pontos, conclui que “há elementos suficientes” para abertura do processo de impeachment, sobretudo por conta da não realização de concurso público e pagamento irregular do Prêmio Saúde.

O documento, contudo, segundo informado pela vereadora, só será debatido na Câmara na próxima sessão, realizada nesta quinta-feira (25).

Afastamento do prefeito

Conforme noticiado pela reportagem, o prefeito está afastado de suas funções públicas desde o dia 19 de outubro, quando foi alvo da Operação Capistrum, do Ministério Público.

Segundo relatório das investigações que culminaram na Operação, Emanuel supostamente utilizaria contratações temporárias como moeda de troca política junto a vereadores da Câmara.

As contratações irregulares ocorriam no vazio deixado pela não realização de concurso público para a Saúde. Outro ponto apresentado pelas investigações dá conta que havia pagamento irregular do Prêmio Saúde.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se