terça-feira, 26 de outubro de 2021
Início Economia & Negócios Presidente da Desenvolve MT cita renovação digital tirou agência da “zona de...
CASE DE SUCESSO

Presidente da Desenvolve MT cita renovação digital tirou agência da “zona de extinção”

O presidente realçou o momento econômico da agência citando o capital da autarquia, que cresceu quase 8 vezes ao longo dos últimos anos

O presidente da Desenvolve MT, Jair de Oliveira Marques, afirmou que a revolução digital implantada dentro da autarquia durante a gestão do governador Mauro Mendes (DEM) foi a responsável por tirar a agência da zona de extinção.

Para destacar o momento positivo experimentado pela autarquia atualmente, o presidente disse ao Jornal da CBN Cuiabá, na manhã desta terça-feira (21), que a Desenvolve MT saltou de 15ª agência brasileira para a 5ª melhor.

A renovação se deu em meio a um momento de troca de governos, no qual a agência estava “no vermelho” e à beira da extinção. Ao Jornal, o presidente disse que o governador estipulou um prazo de seis meses para que a autarquia se reerguesse.

Neste período, diversas medidas foram implantadas, a exemplo da melhoria na comunicação digital, sobretudo por meio de aplicativos.

“Em janeiro de 2019, a agência estava com a possibilidade de extinção completa. Então, o governador e a equipe dele deram um tempo para reestruturarmos a agência e voltarmos a ser o que éramos antes”, disse.

“A agência se reinventou, desenvolveu suas plataformas digitais, os apps, o acessos digitais. E, hoje, estamos evoluindo para assinatura digital. Então, essa foi a grande inovação. Hoje, chegamos no nível de empréstimos baseados no que já havíamos programado”, acrescentou.

O presidente realçou o momento econômico da agência citando o capital da autarquia, que cresceu quase 8 vezes ao longo dos últimos anos.

“Saímos de um capital de R$ 17 milhões em 2019 e, hoje, estamos com R$ 132 milhões de capital. Saímos da 15ª agência para a 5ª agência no país. Então, o governo aproveitou esse boom do desenvolvimento e injetou recursos”, disse Jair Marques.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se