sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
Início Política Vereador critica ações de Emanuel contra Covid: “Tem que parar de olhar...

Vereador critica ações de Emanuel contra Covid: “Tem que parar de olhar para 2022”

Oposição à atual gestão da prefeitura de Cuiabá, o vereador Dilemário Alencar (Pode) criticou a forma como o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tem conduzido as ações de combate à Covid-19 e afirmou que o chefe do Executivo municipal “tem que parar de olhar para 2022”.

Ao Jornal da CBN Cuiabá, na manha desta sexta-feira (05), o vereador disse que o prefeito tem feito “politicagem” neste momento da pandemia para promover uma possível candidatura ao governo do Estado na próxima eleição.

Além disso, o parlamentar afirmou que Cuiabá não estaria preparada para receber grande número de vacinas. Dilemário citou como exemplo negativo da prefeitura a escolha do Centro de Eventos do Pantanal como polo de vacinação, uma vez que o espaço é privado e tem sobrecarregado os cofres públicos.

“Quando começar a chegar a vacina em grande número em Cuiabá, a prefeitura não vai estar preparada. Por enquanto tem só esse posto de atendimento no Centro de Eventos do Pantanal, pagando um aluguel caro por mês. Será que a prefeitura não teria um espaço público para evitar esse gasto? Os outros locais que foram apontados nenhum está preparado”, disse o vereador.

“Então, entendo que o prefeito tem que parar de só olhar para 2022. Ele tem que olhar para as pessoas que estão nesse momento agonizadas precisando de UTIs, que estão lotadas. O prefeito está fazendo muita politicagem e já escolheu como adversário o grupo do governador. Só que nesse momento não tem que fazer politicagem, tem que fazer políticas eficazes para combater ao coronavírus na cidade”, acrescentou.

Por fim, o vereador apontou que as ações do prefeito foram contraditórias, uma vez que Emanuel teria ordenado um “fecha tudo” em Cuiabá no início da pandemia e, agora, com o agravamento da pandemia, tentou flexibilizar ao máximo o funcionamento das atividades.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se