terça-feira, 18 de maio de 2021
Início Economia & Negócios Prefeito decreta aumento da frota de ônibus e rodízio de funcionários em...

Prefeito decreta aumento da frota de ônibus e rodízio de funcionários em Cuiabá

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) editou o decreto nº 8.382 para implantação de rodízio de funcionários para aplicar horários diferenciados de entrada e saída de pessoas. Além disso, a normativa também prevê ampliação da frota de ônibus.

Publicado nesta terça-feira (06), o decreto é válido para os serviços tidos como essenciais que foram detalhados em normativa anterior. As demais atividades seguem suspensas no município.

“As atividades funcionando de forma escalonada já estava em meu decreto na semana passada, exatamente para pulverizar o número de pessoas e evitar a superlotação no transporte coletivo”, diz o prefeito. 

O documento determina aumento de 10% de ônibus na frota. Vinte ônibus serão incrementados à frota atual, totalizando 360.

“São ações que fazem parte do acordo que formalizamos com o Tribunal de Justiça. Por meio desse compromisso, solucionamos pontos conflitantes e fortalecemos o pleno cumprimento da decisão judicial que implantou a quarentena”, explica Pinheiro.

Além das medidas elencadas, a norma determina a intensificação da fiscalização do toque de recolher, válido de segunda-feira a domingo, das 21h às 5h. Segue também a proibição do consumo de bebidas alcoólicas nos locais de venda. 

O decreto fixa a suspensão das atividades nas quadras poliesportivas e campos de futebol dos condomínios.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
250SeguidoresSeguir