sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
Início Política PL “sem caciques” facilita filiação de Bolsonaro, diz senador
PRESIDENTE NO CENTRÃO

PL “sem caciques” facilita filiação de Bolsonaro, diz senador

Segundo Wellington, a filiação do presidente à legenda está quase certa e poderá ocorrer já no próximo dia 22 após reunião nacional do partido com todos os seus diretórios

O senador Wellington Fagundes (PL) afirmou que a filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Partido Liberal deve ser facilitada pelo fato de a sigla não ter “caciques”. A fala do parlamentar foi feita durante o Jornal da CBN Cuiabá, na manhã desta terça-feira (9).

Segundo Wellington, a filiação do presidente à legenda está quase certa e poderá ocorrer já no próximo dia 22 após reunião nacional do partido com todos os seus diretórios.

“A gente não pode dar ainda como falas contadas. Eu digo que o prego está batido, falta virar a ponta. E virar a ponta representa a filiação partidária ainda. Eu diria que hoje a possibilidade é muito grande sim”, afirmou.

Sem partido desde 2019, Bolsonaro tem sido cortejado por diversas siglas desde que deixou o PSL. Nas últimas semanas, conversações indicavam uma aproximação do gestor com o PP, mas supostas negociações do Progressistas com o PL teriam viabilizado a ida do presidente ao Partido Liberal.

À época da aproximação de Bolsonaro com o PP, a sigla teria garantido que o presidente poderia fazer indicações ao Senado. Questionado sobre eventuais garantias do PL ao chefe do Executivo, o senador destacou atributos de sua legenda que viabilizariam a filiação.

“O PL é um partido coeso, que não tem dificuldades regionais, que tem uma liderança bastante expressiva, mas não é um partido que tem caciques em cada regiões. Por isso, facilita a presença do presidente”, aponto Wellington.

Veja a entrevista na  íntegra AQUI.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se