segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Início Cidades Pane em avião força evacuação de emergência e gera pânico no aeroporto...
VEJA VÍDEOS

Pane em avião força evacuação de emergência e gera pânico no aeroporto de VG

Conforme apuração da reportagem, o avião da Azul Linhas Aéreas teve uma pane durante o momento da decolagem do voo AD2751

A pane em uma aeronave no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande gerou momentos de pânico na madrugada desta quinta-feira (25). Os passageiros que estavam no voo precisaram ser evacuados rapidamente, sendo que alguns se feriram.

Conforme apuração da reportagem, o avião da Azul Linhas Aéreas teve uma pane durante o momento da decolagem do voo AD2751, com destino à cidade paulista de Guarulhos.

A aeronave estavam acelerando para sair da pista quando a o piloto verificou a pane e realizou um procedimento de emergência, freando o avião. Rapidamente, comissários de bordo realizaram os procedimentos de evacuação dos passageiros pelas saídas de emergência.

Contudo, diante dos momentos de desespero, alguns passageiros se feriram durante a saída da aeronave, sendo que em um dos casos uma mulher se machucou nos pés.

As operações de voo no aeroporto foram suspensas por algum tempo, mas já retomaram. Por meio de nota, a Azul se manifestou sobre o ocorrido. Veja o comunicado na íntegra a seguir:

“São Paulo, 25 de novembro de 2021 – A Azul informa que a aeronave que realizaria o voo AD2751 (Cuiabá-Guarulhos) teve sua decolagem abortada após a identificação de uma pane na aeronave, tendo o comandante do voo realizado o procedimento padrão previsto para esse tipo de situação. Os Clientes evacuaram a aeronave por meio das saídas de emergência do avião. A Azul destaca que está prestando todo o apoio necessário aos Clientes, lamenta o ocorrido e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações.”

A direção do Aeroporto também se pronunciou sobre o incidente por meio de nota, confira o comunicado abaixo:

A COA informa que na madrugada desta quinta-feira (25), no Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, uma aeronave da Azul Linhas Aéreas que faria o voo AD2751 saindo de Cuiabá com destino a Guarulhos (SP) teve sua decolagem abortada. A COA informa que prestou todo o apoio necessário com suas equipes em solo para a companhia e os passageiros durante o ocorrido. A COA informa, ainda, que por conta do ocorrido, a operação do aeroporto ficou paralisada entre 2h03 e 4h03 desta manhã. Três voos sofreram atrasos. A situação já foi normalizada e as operações do terminal seguem regularmente.”

Veja vídeos registrados por passageiros:

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se