segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Início Cidades Número de roubos cai 18% em Mato Grosso após investimentos
QUASE 1,4 MIL CASOS A MENOS

Número de roubos cai 18% em Mato Grosso após investimentos

A redução é reflexo dos investimentos na área da segurança pública feitos durante a atual gestão, a partir do programa Mais MT

O número de crimes contra o patrimônio como roubos a comércio, residência e pessoas caiu 18% em Mato Grosso em 2021. Isso representa quase 1,4 mil ocorrências a menos em comparação com o mesmo período do ano passado.

A redução é reflexo dos investimentos na área da segurança pública feitos durante a atual gestão, a partir do programa Mais MT.

Conforme dados do Observatório de Violência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), as forças de segurança do Estado registraram 7.592 crimes de janeiro a setembro de 2020.

No mesmo período deste ano, a quantidade de casos caiu para 6.210. Isso significa um total de 1.382 ocorrências a menos que o ano passado.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, atribui esse cenário como resultado dos investimentos feitos pela atual gestão no combate à criminalidade com investimentos em armamento, capacitação, inteligência e operações. Investimentos disponibilizados por meio do programa Mais MT.

“Os investimentos na segurança refletem diretamente na qualidade de vida do profissional da segurança, na qualidade do trabalho executado e melhora os resultados apresentados. Então, esses investimentos em comunicação, armamento e logística, refletem na melhora dos indicadores de segurança”, explicou Bustamante.

O secretário também lembrou que a integração entre as forças de segurança de Mato Grosso a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e as polícias Civil e Militar também contribuíram para a queda nesses índices.

Todos os indicadores de crimes contra o patrimônio apresentaram quedas, porém as maiores reduções estão em Cuiabá. Entre janeiro e setembro deste ano, os roubos apresentaram baixa de 12% em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 2.438 registros em 2020 para 2.150 casos em 2021, uma queda de 288 crimes a menos.

Ainda na Capital, os roubos à residência foram a modalidade que apresentou maior redução, segundo o levantamento. No período analisado, foram 252 registros no ano passado para 188 neste ano.

Os crimes a comércio caíram de 359 para 289 de um ano para o outro, redução de 19% e os roubos à pessoa reduziram 15%, de 1.427 em 2020 para 1.219 neste ano.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se