terça-feira, 26 de outubro de 2021
Início Cidades Novos problemas são detectados na Trincheira Jurumirim; prazo de entrega segue em...

Novos problemas são detectados na Trincheira Jurumirim; prazo de entrega segue em 7 meses

As novas irregularidades foram detectadas durante vistoria realizada pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira

Novos problemas foram encontrados na trincheira Jurumirim, na Avenida Miguel Sutil, aqui em Cuiabá. Há um mês, a obra já vem sofrendo serviços de restauração e recuperação.

As novas irregularidades foram detectadas durante vistoria realizada pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira.

O projeto de restauração previa a escavação de cerca de 1,5 metro para a retirada do solo e implantação de um colchão drenante, para posterior execução de camada de sub-base, base e a capa asfáltica.

No entanto, segundo o secretário, na medida em que os serviços de escavação avançam estão sendo encontrados problemas de drenagem em toda extensão da cortina de concreto.

Além disso, foi detectada água de esgoto que mina dentro da trincheira e manilhas de drenagem da trincheira totalmente entupidas

Segundo o secretário, está mantida a previsão de conclusão de todos os serviços em até sete meses, assim como os investimentos, na ordem de R$ 14,2 milhões, a serem aplicados para a execução dessas obras.

Conforme noticiado pela reportagem, o governo afirmou que esse valor no primeiro momento será custeado pelo Estado.

Porém, o governo disse que vai buscar ressarcimento do montante junto à primeira construtora responsável pela obra.

Assim que concluída a trincheira, ela será repassada ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), uma vez que a via é federalizada.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se