terça-feira, 18 de maio de 2021
Início Cidades MT tem queda nas internações por Covid-19, mas UTIs seguem lotadas

MT tem queda nas internações por Covid-19, mas UTIs seguem lotadas

Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontam que Mato Grosso registrou queda no número de pessoas internadas por conta da Covid-19. Contudo, mesmo com a redução, o estado segue com taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva UTIs em alta.

Segundo informações da SES divulgadas no boletim epidemiológico de quinta-feira (16), mais de 97% das UTIs seguem ocupadas. Além disso, 69 pessoas infectadas aguardavam na fila de espera pela liberação de leitos.

De acordo com o governo, no dia 27 de março 2.430 pessoas estavam internadas por conta da doença, já na última quinta-feira eram 1.989 hospitalizados. A variação entre a taxa de internados mostra uma redução de 18,1%.

Diante da alta ocupação das UTIs, o índice de uso das enfermarias também apresentou redução no período destacado, quando a ocupação foi de 63% para 57%.

Cuiabá e Várzea Grande

Nos principais hospitais públicos de Cuiabá e Várzea Grande, há vagas nos leitos de enfermaria. No Hospital Metropolitano de Várzea Grande, a taxa de ocupação está em 66% e no Hospital Estadual Santa Casa, a porcentagem é de 59%.

Em Várzea Grande, o Pronto-Socorro, gerido pelo município, tem taxa de 0% de ocupação, ou seja, não tem nenhum paciente internado em leito de enfermaria contaminado com Covid-19.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
250SeguidoresSeguir