quarta-feira, 22 de setembro de 2021
Início Cidades MP investiga se UPA tem direcionado pessoas para rede privada
CASOS SUSPEITOS DE COVID

MP investiga se UPA tem direcionado pessoas para rede privada

Inquérito civil em andamento na promotoria visa apurar indícios da prática de conduta ímproba na UPA

O Ministério Público de Mato Grosso abriu chamamento público para que a população possa contribuir com investigação em torno do atendimento realizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

O procedimento se dá após suspeita de que a UPA esteja direcionando pacientes com suspeita de contágio  pela Covid-19 a procurarem atendimento na rede privada.

Inquérito civil em andamento na promotoria visa apurar indícios da prática de conduta ímproba na UPA.

“Importante consignar que a simples oferta da venda de exames laboratoriais privados para pacientes que procuram atendimento na unidade pública de saúde ao argumento de que os exames providenciados pelo SUS tomam muito tempo caracteriza conduta ímproba a ser apurada”, consta no edital.

Para colaborar com a investigação, é preciso enviar e-mail ou mensagem com a própria identificação ou da pessoa que sofreu tal cobrança, narrando brevemente os fatos (como dia, local e circunstâncias), para chapada@mpmt.mp.br ou (65) 3301-1516 – WhatsApp, ou por intermédio da Ouvidoria do Ministério Público no telefone 127 e no endereço eletrônico www.mpmt.mp.br.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se