sexta-feira, 25 de junho de 2021
Início Política Ministro da Saúde confirma envio de doses extras de vacina a Cuiabá

Ministro da Saúde confirma envio de doses extras de vacina a Cuiabá

Prefeito pediu ao presidente Bolsonaro 670 mil doses do imunizante; Quantitativo será definido

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou na manhã desta quarta-feira (9), o envio de doses extras da vacina contra a Covid-19 a Cuiabá. O anúncio foi feito após uma audiência realizada nesta manhã, com a participação do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, Emanuelzinho (PTB).

Segundo Queiroga, o número de doses ainda será definido após uma análise junto ao Plano Nacional de Imunização (PNI).

“Essa demanda das vacinas com certeza nós vamos atender, com muito prazer. Já vou verificar com o Programa Nacional de Imunização a quantidade de doses que será remetida para a capital de Mato Grosso”, disse o ministro, em um vídeo gravado com o deputado.

Em uma reunião na tarde de ontem em Brasília, Emanuelzinho e o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), pediram ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) 670 mil doses do imunizante.

As doses foram solicitadas numa espécie de contrapartida, já que a Capital foi escolhida como uma das sedes da Copa América.

A remessa, segundo o prefeito, permitiria a imunização em massa da população da cidade.

“Até sexta-feira devemos ter uma agenda novamente para que o ministro possa nos posicionar sobre a quantidade de doses que receberemos na nossa Capital”, afirmou o deputado federal.

Copa América

No total, a Arena Pantanal receberá jogos das seleções da Argentina, Uruguai, Chile, Equador e Bolívia, entre os dias 13 e 28 deste mês.

A primeira partida acontece já no próximo domingo, quando se enfrentam Colômbia e Equador.

Não será permitido público no estádio, mas, segundo o prefeito, a grande movimentação de profissionais para a realização do evento desportivo é uma preocupação da gestão.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
250SeguidoresSeguir