segunda-feira, 26 de julho de 2021
Início Política Lúdio quer que secretário explique surto de Covid-19 na sede da SES

Lúdio quer que secretário explique surto de Covid-19 na sede da SES

Segundo deputado, mais de 60 servidores da sede Ses estão com o vírus

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) apresenta, na sessão desta segunda-feira (19), requerimento para convocar o secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo para prestar informações sobre o surto de covid-19 ocorrido na sede da Secretaria de Estado de Saúde (SES) nas últimas três semanas.

Lúdio apresentou, ainda, um projeto de decreto legislativo para sustar os efeitos de uma instrução normativa que determinou o retorno ao trabalho presencial dos servidores do grupo de risco no serviço público estadual.

“O surto de covid-19 na Secretaria de Estado de Saúde é mais uma amostra da gestão desastrosa que o governo de Mato Grosso faz na pandemia, alinhada com a gestão desastrosa que o governo federal faz da pandemia no Brasil”, argumentou o deputado.

“Mato Grosso é o 2º estado com maior mortalidade por covid no Brasil, e o 5º pior em vacinação da população. E o governo não toma medidas adequadas para conter a transmissão do vírus nem para acelerar a vacinação. É revoltante”, emendou.

Na convocação, prevista para terça-feira (10) a partir das 9h, Lúdio busca informações sobre o surto de covid na SES e as medidas adotadas para conter a epidemia.

O parlamentar questiona, ainda, qual foi a resposta da secretaria aos sete ofícios enviados pelo Sisma à pasta sobre esse problema.

O sindicato tem apontado a negligência da secretaria com os servidores na pandemia como uma das causas do surto, com mais de 60 servidores infectados por covid nas últimas três semanas.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
250SeguidoresSeguir