terça-feira, 18 de maio de 2021
Início Política Leitão critica falta de diálogo no PSDB e cita risco da legenda...

Leitão critica falta de diálogo no PSDB e cita risco da legenda se tornar “partidinho”

Segundo o ex-parlamentar, legendas que não concorrem a eleições não crescem

Ex-deputado federal, o tucano Nilson Leitão afirmou que o partido precisa ouvir mais seus filiados na tomada de decisões, sobretudo em relação ao futuro da legenda na eleição de 2022.

Ao Jornal da CBN Cuiabá, na terça-feira (20), Leitão disse também que o partido não pode ficar fora das disputas eleitorais, citando a última eleição na qual a legenda não apresentou candidato na disputa.

Segundo o ex-parlamentar, legendas que não concorrem a eleições não crescem, destacando assim a possibilidade de o PSDB se tornar um “partidinho”.

E o PSDB tem um histórico de ter disputado eleições. É necessário que não perca essa possibilidade como perdeu agora por último. Então, precisa participar das eleições de alguma forma”, disse.

“Partido que não participa de eleições não cresce. Senão, ele vai estar fadado a acabar, a ser um partidinho pequeno, que não é esse histórico até algum tempo atrás”, acrescentou.

Durante a entrevista, Leitão apontou ainda que tem divergências com o partido, principalmente no que diz respeito às escolhas para 2022 que forem tomadas sem escutar a base.

Seja lá o lado que for a opinião, tem que sentar e ouvir todos. Não pode ser opinião de meia dúzia. Tem que ouvir a base e entender o que está acontecendo em cada município de Mato Grosso”, afirmou Leitão.

O descontentamento do ex-deputado também se estendeu à esfera nacional da legenda. Leitão afirmou que não cogita uma aproximação com o PT, por conta do histórico antagonista entre as legendas.

Apesar das críticas, Leitão elogiou a atual condução do partido em Mato Grosso, realizada pelo deputado estadual Carlos Avallone – que compõe a base do governo na Assembleia Legislativa.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
250SeguidoresSeguir