sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
Início Esporte & Cultura João Lucas destaca intensidade nos treinamentos como preparação para calendário cheio
TEMPORADA 2022

João Lucas destaca intensidade nos treinamentos como preparação para calendário cheio

Dourado irá disputar quatro grandes competições no ano: Mato-grossense, Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana - além da Copa Verde

O elenco do Cuiabá segue com a preparação para a temporada cheia em 2022. O lateral-direito João Lucas, que acertou vínculo com o Dourado até o fim de 2025, falou sobre a expectativa da equipe para o ano.

O clube terá pela frente o Campeonato Mato-grossense, Brasileirão Série A, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Copa Verde.

João Lucas chegou ao Dourado por empréstimo do Flamengo até o fim de 2021. Peça importante na linha defensiva da equipe no Brasileirão, o lateral-direito agradou a diretoria auriverde, que se esforçou para ter o atleta de 23 anos por mais temporadas.

“Como todo início de preparação tivemos os exames físicos. Os treinos seguem bem fortes, pois precisamos nos preparar muito bem para a temporada que será cheia. Também tem chegado os reforços para somar e deixar o grupo ainda mais forte. Serão quatro grandes campeonatos no ano e queremos fazer o melhor possível”, destaca João.

O lateral foi o segundo jogador da Série A com mais desarmes no campeonato. Foram 90 ações defensivas certas, com uma média de 2.65 recuperações de bola por partida.

Pelo Cuiabá, ele ainda liderou os números de interceptações de jogadas adversárias e foi o segundo com mais grandes chances criadas no Brasileirão.

“Acredito que fiz uma boa temporada ano passado aqui, mas sempre podemos evoluir e melhorar. O intuito é esse: sempre crescer e, consequentemente, ajudar o time na busca pelos objetivos. Estou feliz no Cuiabá, o projeto é muito bom”, finaliza.

No Brasileiro de 2021, o lateral João Lucas esteve em 34 partidas com a camisa do Dourado, somando duas assistências na competição.

Do Olhar Esportivo

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se