sexta-feira, 25 de junho de 2021
Início Política Infectado pela Covid-19, secretário de Cuiabá é transferido para tratar doença em...

Infectado pela Covid-19, secretário de Cuiabá é transferido para tratar doença em SP

O gestor testou positivo para a doença no último dia 28 e foi internado no domingo (6) no Hospital Jardim Cuiabá

O secretário de Governo de Cuiabá, Luis Cláudio de Castro Sodré, foi transferido para São Paulo na segunda-feira (7) para tratar a infecção pela Covid-19.

Segundo a Prefeitura de Cuiabá, o gestor testou positivo para a doença no último dia 28 e foi internado no domingo (6) no Hospital Jardim Cuiabá.

Ainda conforme o Executivo municipal, o secretário já havia recebido a primeira dose da vacina Pfizer, uma vez que faz parte do grupo de risco por ser hipertenso.

Por meio de nota, a Prefeitura informou que o quadro de saúde do gestor é considerado estável e destacou que o Palácio Alencastro é constantemente higienizado contra a doença.

Confira o comunicado na íntegra abaixo:

A Prefeitura de Cuiabá informa que o secretário de Governo e interino de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, Luis Claudio de Castro Sodré testou positivo para covid-19 e deve ser transferido nesta segunda-feira (07), para hospital na cidade de São Paulo. O estado do gestor é estável. Luis Claudio foi diagnosticado com o vírus no dia 28 de maio e desde domingo (06), estava internado no Hospital Jardim Cuiabá, fazendo uso de oxigênio. Ele já havia sido vacinado com a primeira dose da vacina Pfizer no dia 24 de maio, devido a sua condição como hipertenso, de acordo com critério de comorbidade estabelecido no Plano Nacional de Imunização (PNI).

A Prefeitura reforça que o Palácio Alencastro passa por desinfecção semanal e que os servidores trabalham em regime de revezamento para manter o distanciamento mínimo e capacidade máxima permitida no ambiente de trabalho. O uso de máscara é obrigatório e também é disponibilizado à todos álcool 70%.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
250SeguidoresSeguir