terça-feira, 18 de maio de 2021
Início Cidades Gaeco cumpre 44 mandados contra quadrilha integrada por policiais

Gaeco cumpre 44 mandados contra quadrilha integrada por policiais

Dentro os mandados cumpridos nesta manhã, 22 são de prisão preventiva

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou nesta manhã a operação Renegados. Estão sendo cumpridos 44 mandados, sendo 22 de prisão preventiva.

O objetivo é desarticular uma organização criminosa composta, dentre outros membros, por policiais civis e militares além de informantes utilizados pelo grupo criminoso.

A operação tem como base um Procedimento de Investigação Criminal (PIC) instaurado no âmbito do Gaeco e inquéritos da Corregedoria Geral da Policial Civil.

Segundo o Gaeco, os elementos informativos e provas colhidas demonstraram que a organização criminosa era comandada por policial da ativa, que se utilizava de técnicas de investigação com o uso de equipamentos da Polícia Judiciária Civil, além da facilidade de ser chefe de operação de uma Delegacia da capital, para facilitar e encobrir as ações criminosas do grupo.

As ações envolvem a prática de crimes graves como concussão, corrupção, peculato, roubo e tráfico.

Ao confirmar a operação, o Ministério Público e a Polícia Civil  disseram que “a lei é para todos e com muito mais rigor deve atingir aqueles que abusam da função pública e se utilizam do cargo e do aparato estatal para o cometimento de crimes.”

Além do Gaeco, atuam na operação, a Polícia Civil, por intermédio da Corregedoria Geral, a Polícia Militar e o Ciopaer.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
250SeguidoresSeguir